EDITAL PARA INGRESSO DE NOVOS ALUNOS NO ANO LETIVO DE 2022
setembro 15, 2020
CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS
outubro 6, 2020

Este é o resultado do IDEB obtido pelo CEPMG 13 de Maio no ano passado. A prova foi realizada com os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Isso foi o resultado de meses de trabalho com todos os professores envolvidos, coordenadores pedagógicos e equipe Gestora, junto com os alunos.

Sem títuloParabéns a todos os alunos que em 2019 realizaram esta prova e conseguiram ultrapassar a meta do IDEB de nossa Unidade Escolar. Parabenizamos também a todos os professores que com muita dedicação, se esforçaram para obterem este resultado.

Justificamos que o resultado obtido pelos alunos das 3ª séries do Ensino Médio não foi divulgado devido o número insuficiente de participantes, pelo alto índice de transferências expedidas no ano de 2019. Sendo que a base de cálculo para o IDEB é a matrícula inicial do Censo Escolar.

Infelizmente estas transferências expedidas se deram por motivo de efeitos da não adaptação ao sistema de militarização escolar.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).